Buscar
  • Observatório Ornitológico Nascentes do Iguaçu

"Jornal Hoje" entrevista proprietários do Observatório Ornitológico em reportagem sobre nascentes

Atualizado: 4 de out. de 2021

Uma reportagem sobre o projeto Água para o Futuro, voltado à proteção de nascentes que abastecem a Região Metropolitana de Curitiba, foi exibida na edição deste sábado (03/07/2021) do telejornal "Jornal Hoje", da Rede Globo de Televisão.


O projeto Água para o Futuro trabalha o com mapeamento de nascentes na região de Curitiba visando ao desdobramento de ações para protegê-las. Um componente do trabalho envolve a participação colaborativa da população, que pode enviar informações para a página de internet do projeto ou para um aplicativo que pode ser usado em smartphones (disponível para download nesta mesma página). O Água para o Futuro é realizado pelo Ministério Público do Paraná, com apoio da Fundação de Pesquisas Florestais do Paraná (FUPEF) e Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).


Para ilustrar, a reportagem produzida pela afiliada local da Rede Globo (Rede Paranaense de Comunicação) entrevistou os proprietários do Observatório Ornitológico — Elisabeth e Carlos Amaral. Foi narrado o benefício que o Observatório gera ao preservar florestas e, consequentemente, água. Carlos destacou as relações entre nascentes e a formação de represas que abastecem a população. Com base nisso, Elisabeth comentou que "o desenvolvimento do país passa pela manutenção das matas que ainda existem".


A reportagem é intitulada "Em busca de nascentes de água" e pode ser visualizada na página de internet do Jornal Hoje: https://globoplay.globo.com/v/9657769


Para mais informações sobre o projeto Água para o Futuro, leia as informações na página do Ministério Público do Paraná, da Fupef ou no conteúdo específico sobre o projeto: https://apps.mppr.mp.br/aguaparaofuturo/









31 visualizações